Programa Mais Nutrição inicia distribuição de alimentos “in natura” na Ceasa-CE

28 de junho de 2019 - 20:16

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing - Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

O Programa Mais Nutrição iniciou nesta sexta-feira (28) a distribuição dos alimentos “in natura” para as entidades beneficiadas com a ação. Após inclusão no sistema e recebimento de crachás, 11 representantes legais de instituições de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia foram contemplados com dez caixas de frutas, legumes e verduras doados pelos permissionários da Central de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa-CE)..

De acordo com a primeira-dama Onélia Leite, os alimentos vão garantir a segurança alimentar de crianças que vivem em vulnerabilidade social. “Não há nada mais humano do que alimentar a quem precisa. E o Mais Nutrição está para além de um benefício, ele veio para garantir a segurança alimentar de crianças atendidas por instituições do nosso Estado. Me sinto honrada em poder contribuir com esse progresso e, mais ainda, de saber que estamos ajudando a quem verdadeiramente precisa”, enfatiza.

Para o presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, que acompanhou a entrega dos alimentos, o envolvimento de todos motiva a equipe. “Inicialmente, nosso foco eram produtos que não estariam em boas condições de comercialização, mas que poderiam ser perfeitamente consumidos. Porém, as doações foram além disso, hoje entregamos aqui alimentos de muita qualidade, como brócolis e ameixas, e que poderiam ser perfeitamente comercializados, mas irão direto para a boca de crianças e adolescentes atendidas por essas entidades. Ficamos muito felizes em ver a alegria deles e a empolgação dos permissionários, que agora separam os produtos sem que haja o descarte, o desperdício”, salienta.

Maximiliano Quintino, presidente da Ceasa-CE

No início desta primeira etapa, serão atendidas 20 instituições que apresentaram uma estrutura mínima para o condicionamento e manipulação dos alimentos. A previsão é que até o próximo ano o programa seja ampliado e atenda mais de 10 mil crianças e adolescentes das 91 instituições selecionadas, que desenvolvem atividades diversas nas áreas do esporte, lazer, arte, cultura, reforço escolar, entre outras.

O coordenador da Associação Beneficente dos Moradores do Parque Universitário, Thiago Dutra, entidade localizada no bairro Pici, em Fortaleza, destacou a importância de atender os mais necessitados. “Essa iniciativa veio pra atingir realmente quem precisava, quem estava na ponta, transformando a vida de muitas crianças e adolescentes. Atendemos mais de 800 pessoas, que dependem da alimentação da instituição e o Mais Nutrição veio para agregar ao nosso trabalho”, aponta.

As entidades beneficiadas hoje foram: Instituto Gotas; Projeto União (PROUNI); Associação Comunitária e Habitacional Jardim das Maravilhas; Associação Beneficente e Educacional Nova Jerusalém; Associação Beneficente Vida Nova; Igreja Pentecostal A Promessa de Deus; Associação Comunitária Vida Melhor; Associação Comunitária É Tempo de Vencer; Associação Madre Verônica, Associação Beneficente dos Moradores do Parque Universitário, Associação Beneficente das Irmãs de Nossa Senhora das Dores.