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Benefícios de consumir o feijão verde PDF Imprimir E-mail
Escrito por Karla Camila   
Ter, 30 de Maio de 2017 11:17

 

O feijão verde registrou em maio uma redução de 31% no preço em relação ao mês de abril, passando de R$7,25 o quilo para R$ 5,00. O legume produzido no Ceará está em safra até o final do mês de junho e provêm dos municípios de Ocara, Redenção, Aracoiaba, Paraipaba, Russas, Porteira e Brejo Santo no Cariri.

O feijão verde, assim como a maioria dos vegetais, possui uma quantidade muito grande de vantagens. Os grãos têm baixa caloria e gorduras e fornecem algumas das necessidades diárias de proteínas. O alimento é rico em vitamina K, K1 e K2, além da vitamina A, B6 e C, poderoso antioxidante lipossolúvel que previne o colesterol.

Com poucas calorias, muita água e fibras, o alimento ajuda no emagrecimento devido o seu efeito depurativo e a regulação do aparelho intestinal, melhorando o trânsito e eliminando da prisão de ventre e inchaços derivados dela. Ajuda também na eliminação da retenção de líquidos. Seu consumo diário colabora contra a osteoporose, reduz o risco de diabetes tipo II na quantidade de um copo, reduz a frequência de enxaquecas, alivia os sintomas da síndrome pré-menstrual, reduz o risco de doenças cardiovascular e da hipertensão e protege contra o Alzheimer.

Possui ainda ação anti-inflamatória, antioxidante, antibactericida e, por ser rico em ferro, é ideal para tratar a anemia, principalmente de mulheres em período menstrual mais sujeitas à deficiência de ferro, além de ajudar devido a sua ação anti-inflamatória no tratamento de asma, osteroartrite e artrite reumatóide.

O feijão verde é fresco, recém saído da vagem e pode ser preparado cozido só na água, seja com sal ou sem para ser usado em alguma receita, ou então refogar e cozinhar com algum tempero para comê-lo fora de receitas. O tempo de cozimento é baixo, inferior ao dos outros feijões, e seu caldo não engrossa como o dos outros.

Além de comer quente ou em receitas, você pode usar o feijão verde para preparar saladas, enfeitar pratos, entre diversas outras formas de consumo que farão com que seus nutrientes sejam ingeridos e aproveitados por seu organismo.

Assessoria de  Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

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